Política de Venda

A) Aceitação de pedidos

1. Os produtos exibidos pela ARTDESIGN destinam-se unicamente a fins publicitários e/ou promocionais e não para venda ao consumidor e/ou usuário, ficando a ARTDESIGN, isenta de qualquer responsabilidade e/ou sanção em que possa incorrer no caso da dita mercadoria se destinar, por terceiros, a utilizações distintas das referidas neste ponto.

2. Todos os pedidos de amostras serão faturadas ao cliente, conforme politica comercial.

3. Todas os pedidos devem ser confirmadas por escrito para ARTDESIGN,

4. Os preços a praticar são os constantes das nossas tabelas de preços e vigoram até à data de validade nelas inscritas.

5. A ARTDESIGN reserva-se no direito de não atender os pedidos por motivos de incumprimento por parte do cliente; 

B) Entrega de pedidos

1. Os artigos apresentados nos nossos catálogos podem ser objeto de ligeiras alterações de forma ou cor sem aviso prévio;

2. Os prazos de entrega podem estar sujeitos a alterações decorrentes de imponderáveis durante o transporte.  


C) Reclamações e devoluções

1. Apenas se aceitam reclamações por escrito, via e-mail.

2. Só se aceitam reclamações por pedidos incompletos - com desvio superior a 1% face à quantidade faturada - ou errados ou de produtos defeituosos, e quando feitas dentro do prazo de 7 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Passado este prazo considera-se a encomenda aceite para todos os seus efeitos.

3. As devoluções são aceitas apenas quando feitas dentro de um prazo de 7 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos e desde que estes estejam devidamente embalados na sua embalagem original.

4. As reclamações relativas a danos no transporte são aceites somente quando estes estejam documentados na guia de entrega da transportadora, sendo da responsabilidade do cliente efetuar o controlo da carga no ato do recebimento.

5. Não se aceitará qualquer reclamação ou devolução de produtos que tenham sido manipulados e/ou personalizados por outra entidade que não a ARTDESIGN. Constitui uma obrigação do cliente inspecionar a mercadoria recebida, independentemente do local de entrega, antes de proceder à sua manipulação e/ou personalização.

6. No caso de pedidos incompletos, a ARTDESIGN poderá repor a carga em falta utilizando o mesmo tipo de transporte da encomenda original, não sendo obrigada em qualquer situação a suportar os custos de envios Express.

8. A devolução parcial das mercadorias obrigará á revisão dos preços praticados no ato do pedido, em função das quantidades efetivamente adquiridas pelo cliente.

9. No caso de devolução de mercadorias, por erro não imputado á ARTDESIGN, serão cobrados ao cliente os custos de envio e de devolução da carga, para além de um valor associado à manipulação da carga (R$10,00 por cada caixa devolvida, até ao limite máximo de 150R$ por devolução).

10. A retirada da mercadoria reclamada ou a ser devolvida tem de ser feita nas precisas condições em que decorreu a entrega, quer no que respeita ao seu acondicionamento quer do que se refere ao local da retirada. 

D) Condições de pagamento

1. Os clientes poderão ter direito a PARCELAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO.

2. Os pagamentos são efetuados antecipado, á vista ou, no Cartão de Crédito.

3. A ARTDESIGN reserva-se no direito de exigir o pagamento antecipado de pedidos cujas mercadorias sejam objeto de personalização.

4. Todos os débitos à ARTDESIGN deverão ser pagos diretamente à mesma e não a quaisquer outras entidades.

5. A ARTDESIGN reserva-se no direito de cancelar os fornecimentos a qualquer momento, desde que não tenham sido respeitadas estas normas.

6. Em caso de litígio, o foro competente será Foro central da comarca de Recife.

E) Personalização de produtos

1. O número de produtos personalizados poderá variar, em relação ao pedido do cliente, em 3%.

2. A ARTDESIGN não garante que a personalização com recurso a cores Pantone iguale exatamente as referências de Pantone, especialmente quando a mesma é feita sobre objetos/superfícies de cor que não o branco.

3. Para provas físicas de personalização, além do preço de personalização, será faturado o preço do respectivo produto.

4. A logomarca ou imagem a imprimir nos produtos deverá ser entregue em formato digital vetorizadas, editável em PDF. Caso contrário, serão debitados ao cliente os trabalhos de digitalização e preparação da logomarca/imagem.

5. O prazo de entrega estimado para produtos personalizados é de 15 dias úteis a partir da data de aprovação do layout, sendo este um prazo estimado e não vinculativo.

6. Todos os layouts deverão ser confirmados por e-mail.